Pandemia

Brasil confirma mais 904 mortes e total chega a 35.930

Ministério da Saúde deixa de apresentar dados consolidados sobre óbitos e caso vai parar na Justiça, para que boletins sejam integrais e até as 19h

O Brasil notificou mais 904 mortes por Covid-19, nas últimas 24 horas, e o total de óbitos saltou para 35.930, depois de quatro dias consecutivos com mais de mil mortes notificadas por dia; três deles marcados por recordes diários. O país também apresentou mais 27.075 casos registrados da doença e o acumulado passou para 672.846 neste sábado (6).

O Ministério da Saúde mudou a forma de divulgação dos indicadores e deixou de apresentar dados consolidados, com o total de mortes por Covid-19. A decisão virou alvo de críticas de especialistas, de representantes dos governos estaduais e a discussão já foi parar na Justiça.

A Defensoria Pública da União quer que o Ministério da Saúde apresente, integralmente, os boletins até as 19h. Na ação, a DPU defende que o Poder Público tem o dever de "informar correta e adequadamente à população todos os atos adotados no combate à disseminação da doença".

Panorama no Rio Grande do Sul
Em solo gaúcho, o total de infectados chegou a 12.037, em 328 municípios. O total de recuperados é de 71%. O número de mortos alcançou 283 até o final da tarde deste sábado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Teste do pezinho previne seis tipos de doenças em recém-nascidos Anterior

Teste do pezinho previne seis tipos de doenças em recém-nascidos

Distribuição de refeições segue neste domingo Próximo

Distribuição de refeições segue neste domingo

Deixe seu comentário